A Região Centro de Portugal engloba seis dos dezoito distritos de Portugal continental: Aveiro, Leiria, Coimbra, Viseu, Castelo Branco e Guarda . Todas estas capitais de distrito conjugam a riqueza  histórica com a vida cosmopolita e merecem, sem dúvida, uma visita.

Por exemplo, sabia que Aveiro é conhecida como «A Veneza Portuguesa»? Ou que os castelos junto à fronteira estavam a distâncias que lhes permitiam comunicar entre si, em caso de invasão?

Quem valoriza a sua crença católica encontra no Centro de Portugal importantes polos de fé. É o caso dos Santuários de Fátima ou da Senhora do Castelo, em Vouzela. A par disso, é também nesta região que o judaísmo tem fortes raízes históricas. Por isso, judeus de todo o mundo procuram Belmonte e Trancoso, em busca das suas origens.

Como se tudo isto não bastasse, é ainda no Centro que se concentra a maior parte das estâncias termais do país.

Booking.com

Explore a Região Centro de Portugal. Decida onde quer ir e faça as suas reservas.

RESERVAR

No Centro de Portugal encontra mil e um motivos para uma visita.

Com efeito, ao fazer-se à estrada, vai cruzar-se com pitorescas aldeias históricas e de xisto. De igual forma, vai também cruzar os rios mais apetecíveis para atividades radicais. No verão, para se refrescar, conte com praias fluviais verdejantes e acolhedoras. A par disso, há as fantásticas praias marítimas, como a Figueira da Foz, Costa Nova ou a mundialmente conhecida Nazaré.

Deste modo, pare, tome um café ou almoce. Descubra a deliciosa gastronomia. E converse com as pessoas locais. Procure as quintas onde se produzem vinhos, e faça uma prova. Afinal, a Região Centro abrange várias regiões demarcadas, como as da Bairrada ou do Dão.

Por tudo isto e muito mais, visite a Região Centro de Portugal.

CAPITAIS DE DISTRITO DA REGIÃO CENTRO

Proa colorida de barco moliceiro em Aveiro

A Veneza de Portugal

LER MAIS
Fotografia de Castelo Branco

Uma cidade cosmopolita com passado religioso

LER MAIS
Rio Mondego e casario em Coimbra

A histórica cidade dos estudantes

LER MAIS
Guarda

A mais alta cidade portuguesa

LER MAIS
Fotografia de Leiria

A cidade que nasceu entre o castelo e o rio Lis

LER MAIS
Estátua de Viriato em Viseu

O coração de Portugal

LER MAIS

Já escolheu o próximo destino?

Descubra praias litorais e fluviais, paisagens e percursos de montanha. Percorra aldeias pitorescas e castelos. Visite as termas e os monumentos históricos. Prove a gastronomia e tome parte nas tradições que se mantêm vivas. É no Centro de Portugal que se situam atrações mundialmente conhecidas como o Santuário de Fátima ou as ondas gigantes do canhão da Nazaré. É também aqui que está a Serra da Estrela, o ponto mais alto de Portugal continental.

RESERVAR

FAÇA AS SUAS RESERVAS

Booking.com

PRECISA DE RAZÕES PARA VISITAR A REGIÃO CENTRO?

Afaste-se das multidões e descubra o Portugal mais autêntico.

Portugal tem acumulado prémios internacionais de turismo e atrai cada vez mais visitantes. Vêm sobretudo para conhecer as cidades de Lisboa e Porto, ou as praias do Algarve. No entanto, há muito mais para conhecer. Por isso, venha percorrer Portugal!

UMA ESTADIA DE SONHO

Rodeada por românticos jardins, a Quinta das Lágrimas é um requintado hotel boutique em Coimbra. Segundo reza a lenda, foi palco de um amor trágico do século XIV, entre o herdeiro do trono, D. Pedro, e uma aia nobre castelhana, Inês de Castro.

RESERVAR

PRÓXIMOS EVENTOS TRADICIONAIS

Compre os seus bilhetes com antecedência

Feira de São Mateus (Viseu)

Agosto 4 - Setembro 21

Serenata Monumental, Queima das Fitas de Coimbra

19 Maio, 2021 @ 0:00 - 20 Maio, 2021 @ 1:00 UTC+0

MAIS EVENTOS