O poeta Pablo Neruda dizia algo cheio de sabedoria:
«Morre lentamente quem não viaja».
Por isso, prepare a bagagem e acrescente vida à sua vida.
QUAL É O SEU PRÓXIMO DESTINO?
Sem dúvida, viajar pode ser o passaporte para ter uma vida mais feliz. Ou seja, mais positiva, interessante e rica. Em suma, plena de experiências. Neste contexto, Portugal tem tanto para oferecer… Por isso, convidamo-lo a viajar em Portugal, e a conhecer outros viajantes.
Efetivamente, quando nos aventuramos em novos territórios, alargamos a nossa zona de conforto. Mais do que isso, acumulamos novas histórias para contar.
Por conseguinte, o mais comum é, cá dentro, sentirmos que vivemos, em vez de simplesmente existirmos.
Em regra, durante uma viagem, poucos dias parecem semanas, e semanas parecem meses. Então, porquê ficar em casa? Porquê optar por dias iguais ou parecidos, que passam sem darmos conta, em vez de escaparmos à rotina?
Com esta perspetiva, estamos aqui para o/a motivar a viajar. Melhor ainda, no site Crossing Portugal, pode planear, desde já, a próxima viagem ou escapadinha.
Como forma de inspiração, apresentamos-lhe gente que percorre o mundo. Falamos sobre viajar, mas também sobre viajantes. Gente que se deixou encantar por este país fantástico que é Portugal. Venha daí também, e escolha o seu próximo destino.
PARTA À DESCOBERTA DE PORTUGAL
De facto, a escritora Marguerite Yourcenar deixou-nos um imenso legado. Assim sendo, o seu espólio, recuperamos uma frase que nos diz muito. «Como a literatura, o amor e a dor, as viagens são uma bela ocasião para nos encontrarmos com nós próprios». Alguém duvida?
Efetivamente, quando estamos em viagem com alguém, tudo vem ao de cima. Não há como evitar.
Mais tarde ou mais cedo, expressam-se vontades e feitios, revelam-se prioridades e desafios. No fim, ficamos a conhecer-nos melhor a nós próprios e a quem está connosco. (Infelizmente, às vezes dá mau resultado….)
Por isso, quer esteja sozinho ou acompanhado, viaje mais. E coloque Portugal no seu roteiro. Já agora, só para lembrar: temos uma média de 300 dias de sol por ano. Ou seja, podemos viajar em Portugal ao longo de todo o ano. É ou não é espetacular?