Parque de Campismo de Vouzela

A COMBINAÇÃO IDEAL ENTRE NATUREZA E QUALIDADE DE VIDA

Rodeado pelas montanhas, o Parque de Campismo de Vouzela é um paraíso no alto da serra. Na verdade, é um Ecoparque 4****, com as melhores condições para os visitantes. Para quem gosta de natureza, este é o ponto de partida ideal para conhecer Vouzela e os seus arredores. Por isso, siga o nosso exemplo, e passe aqui uns dias de férias, no verão.

UM PARQUE NO ALTO DA SERRA

Aberto todo o ano, o Eco Campismo de Vouzela situa-se em plena serra do Caramulo. Mais do que isso, está rodeado por montanhas. Por essa razão, como seria de esperar, a vista é simplesmente um espanto.

Afinal, tem preocupações ambientais, e assume-se como um Eco Parque, em plena serra. Faz todo o sentido.

Desde logo, o Parque de Campismo de Vouzela é um dos melhores onde já estivemos. Por várias razões.

Em primeiro lugar, porque a paisagem em redor é simplesmente espetacular. Afinal, estamos no alto de uma montanha, rodeados por outras montanhas.

Por outro lado, o parque é muito bonito, espaçoso e arrumadinho. Ou seja, os alvéolos estão demarcados de forma clara por sebes a meia altura. Na nossa opinião, especialmente catita.

A par disso, e não menos importante, aqui não há multidões. Mesmo que esteja com muita procura, em pleno verão, nunca se compara aos parques da costa marítima. Se, como nós foge das multidões, esta é uma excelente opção para a época alta.

MUITO CONFORTO E INÚMEROS PASSEIOS

Com efeito, o Parque de Campismo de Vouzela destaca-se pelo conforto que oferece aos campistas. De facto, tem tudo o que precisamos. Assim, há um bar com esplanada, supermercado, parque infantil e até biblioteca.

Além das comodidades normais, claro. Ou seja, balneários, eletricidade, churrasqueiras e mesas, sombras, etc.

No entanto, há que destacar a enorme piscina rodeada de relva e de montanhas. Melhor ainda, sem pagamento extra! É ou não é espetacular? A par disso, mediante uma reserva tem ainda à disposição campos de jogos, inclusive ténis. E para variar, em redor, as tais montanhas que nos rodeiam.

Eu diria que nos sentimos um pouco isolados do mundo. Contudo, facilmente chegamos à civilização. Basta descer a montanha, e estamos em Vouzela. Já agora, se ainda não descobriu todos os encantos desta vila, leia o artigo sobre ela. Não é por acaso que lhe chamam a Princesa de Lafões.

Em redor do parque, há trilhos pedestres para percorrer a montanha. E mais acima, encontra-se o Santuário da Senhora do Castelo. Sem dúvida, uma das vistas mais incríveis de toda a Beira Alta.

Booking.com

FAÇA AS SUAS RESERVAS

Booking.com

SHOPPING

  • MORADA: Monte do Castelo, Vouzela.

  • CONTACTO: 232 740 020 | parquecampismo@cm-vouzela.pt

  • PREÇO: Consulte a tabela de preços aqui.

  • HORÁRIO: Sempre aberto.

  • ACESSIBILIDADE: O espaço permite o acesso e circulação de pessoas com mobilidade reduzida.

  • ATENÇÃO: Os dados apresentados podem ser alterados. Confira antes de visitar.

Banner Amazon
pub