A carregar Eventos

Folk AzoresFestival Internacional de Folclore dos Açores

UMA SEMANA DE DIVERSIDADE CULTURAL

Uma vez por ano, em agosto, o mundo junta-se na Ilha Terceira. Sem dúvida, uma das mais bonitas ilhas dos Açores. Assim, grupos de folclore reúnem-se, vindos dos quatro cantos do globo. Desde sempre, a organização está a cargo do COFIT. Ou seja, o Comité Organizador de Festivais Internacionais da Ilha Terceira. É o Folk Azores.

Para os participantes, as inscrições podem ser feitas online, no site da organização. Se quiser assistir, basta adquirir o seu bilhete. Depois, acompanhe o programa das atuações, que decorrem em vários pontos da ilha.

Durante cerca de uma semana, sucedem-se atuações de música e dança em diferentes locais. Invariavelmente, são momentos cheios de cor e musicalidade. Com efeito, cada grupo traz consigo as tradições do seu país. Em suma, esta é uma das grandes mais valias deste festival. 

O MUNDO REÚNE-SE NA ILHA TERCEIRA

Desta forma, numa pequena ilha portuguesa, situada em pleno oceano Atlântico, partilham-se os costumes de diferentes povos. Com efeito, muitos dos grupos vêm do continente, das diferentes regiões de Portugal.

Porém, outros chegam dos diferentes zonas do mundo, nomeadamente Europa, Ásia ou África. Consigo, todos trazem os seus trajos e sonoridades próprias.

Ao longo das mais de 30 edições, já marcaram presença no Folk Azores grupos de folclore vindos de países como o Chile, a Tailândia, Estados Unidos, Bulgária, Argentina, Finlândia, França, México, Taiwan, Letónia ou Polónia, entre outros. 

Por fim, na última noite, o evento culmina num grandioso espetáculo de encerramento.

Em 2019, na 35ª edição, o evento contou com 14 grupos de folclore portugueses e 13 internacionais, vindos de 14 países. Ao todo, participaram na festa cerca de 1150 artistas. É o maior festival de folclore do país, e conta com certificação internacional.

Em 2020, o Folk Açores 2020 foi cancelado devido à pandemia de COVID-19. Porém, o evento passou para o ano seguinte, entre 8 a 15 de agosto de 2021.

Para assistir ao Folk Azores, pode comprar já o seu bilhete, e reservar a data no calendário das férias.

Booking.com
  1. Feira da Serra de São Brás de Alportel
  2. Viagem Medieval Santa Maria da Feira
  3. Feira de São Mateus 2022

    Feira de São Mateus (Viseu)

    Agosto 4 - Setembro 21
Go to Top