UM FESTIVAL QUE ABRAÇA O MUNDO
O festival MED nasceu em 2004, e continua a animar o centro histórico de Loulé. Sendo uma vila algarvia não muito longe da fronteira com Espanha, não lhe falta um castelo, que em tempos defendeu a nacionalidade.
Assim, em 2022, o MED traz de regresso a esta vila histórica do Algarve artistas de diferentes países. Desde logo, artistas musicais, com as suas sonoridades tradicionais. De certo modo, são sons invulgares, vindos de longe. Contudo, o MED é muito mais do que um festival de música.
Com efeito, nestes dias de festa, Loulé serve de palco a muitas outras manifestações artísticas. Nomeadamente, cinema, literatura, teatro e artes plásticas. A par disso, não faltam exposições, produtos tradicionais e, claro, muitos comes e bebes.
A par disso, as crianças não são esquecidas. No MED Kids, os mais jovens podem entreter-se, enquanto os pais desfrutam do recinto. Há monitores que tomam conta dos mais novos, e com eles fazem atividades como origami, reciclagem ou pinturas.
VÍDEO: CÂMARA MUNICIPAL DE LOULÉ
PRECISA DE ALOJAMENTO?
AS MÚSICAS DO MUNDO EM TODO O SEU ESPLENDOR
Em 2022, o MED assinalou a sua maioridade, ao completar 18 anos. Como sempre, nesta edição, marcaram presença artistas portugueses e estrangeiros. Depois de dois anos de pandemia, as ruas de Loulé encheram-se de gente, e os quatro palcos de sonoridades.
Assim, entre os artistas presentes, o cartaz de 2022 inclui nomes portugueses como Rodrigo Leão, Viviane, Maro ou Noiserv. A par disso, brilham em Loulé muitas estrelas internacionais. Com efeito, vêm de países como a Ucrânia, a Colômbia, o Brasil ou a Mauritânia.
Assim, entre muitos outros, o cartaz do MED 2022 conta com Mallu Magalhães, Aline Frazão, Chico Trujillo ou Rodrigo Cuevas. Do mesmo modo, também Albaluna, Johnny Hooker, Tainá, ou Electric Jalaba fazem parte do cartaz.
Se preferir, pode comprar o seu bilhete online antes de ir, basta clicar aqui. Já agora, as crianças até aos 12 anos não pagam.