UM FESTIVAL QUE ABRAÇA O MUNDO
O festival MED nasceu em 2004, e continua a animar o centro histórico de Loulé. Sendo uma vila algarvia não muito longe da fronteira com Espanha, não lhe falta um castelo, que em tempos defendeu a nacionalidade.
Assim, em 2023, o MED traz de regresso a esta vila histórica do Algarve artistas de diferentes países. Desde logo, artistas musicais, com as suas sonoridades tradicionais. De certo modo, são sons invulgares, vindos de longe. Contudo, o MED é muito mais do que um festival de música.
Com efeito, nestes dias de festa, Loulé serve de palco a muitas outras manifestações artísticas. Nomeadamente, cinema, literatura, teatro e artes plásticas. A par disso, não faltam exposições, artes de rua, produtos tradicionais e, claro, muitos comes e bebes.
A par disso, as crianças não são esquecidas. No MED Kids, os mais jovens podem entreter-se, enquanto os pais desfrutam do recinto. Há monitores que tomam conta dos mais novos, e com eles fazem atividades de expressão plástica, origami e pintura.
VÍDEO: CÂMARA MUNICIPAL DE LOULÉ
PRECISA DE ALOJAMENTO?
AS MÚSICAS DO MUNDO EM TODO O SEU ESPLENDOR
Em 2023, o MED assinala 19 anos. Como sempre, nesta edição, marcam presença artistas portugueses e estrangeiros. Previsivelmente, as ruas de Loulé vão encher-se de gente, e os quatro palcos de sonoridades.
Assim, entre os artistas presentes, o cartaz de 2023 inclui nomes portugueses como Bateu Matou, Sétima Legião, Pedro Mafama ou Sara Correia. A par disso, brilham em Loulé muitas estrelas internacionais. Com efeito, vêm de países como os Estados Unidos, o Brasil, Itália, Cabo Verde e o Mali.
Assim, entre muitos outros, no cartaz do MED 2023 brilham nomes como Sarah McCoy, Bandadriatica, Bulimondo, Horace Andy ou Amadou & Mariam.
Se preferir, pode comprar o seu bilhete online antes de ir, basta clicar aqui. Já agora, as crianças até aos 12 anos não pagam.