A carregar Eventos

HERANÇA ÁRABE NO ALENTEJO

O Festival Islâmico e Mértola celebra a herança árabe da vila alentejana de Mértola. É um encontro internacional de culturas mediterrânicas que acontece de dois em dois anos (2019, 2021, 2023…), e onde não falta a marca do Alentejo.

Toda a vila recupera o passado islâmico, e durante vários dias misturam-se as sonoridades, cores e sabores do Mediterrâneo.

Mértola é transformada num souk, animado com música e dança, comida e bebida, trajes tradicionais, pinturas com henna, cabedais, candeeiros, tecidos e muito mais.

Um evento para toda a família, a não perder!

Desde o fim dos anos 70 que a herança árabe existente em Mértola tem vindo a ser descoberta e partilhada com o público, pelo Campo Arqueológico de Mértola. Foi outrora uma localidade estratégica entre o interior da Península Ibérica e o Mediterrâneo, conforme comprovam os inúmeros achados arqueológicos. Ao visitar a vila, não deixe de conhecer os seus monumentos e arqueologia.

O Festival Islâmico de Mértola realiza-se desde 2001. Começou com motivações históricas, académicas, culturais e pedagógicas, mas tornou-se um dos eventos turísticos mais conhecidos do país.

  1. Feira da Serra 2022
  2. Viagem Medieval Santa Maria da Feira
  3. Feira de São Mateus 2022

    Feira de São Mateus (Viseu)

    Agosto 4 - Setembro 21
Go to Top