A carregar Eventos

HERANÇA ÁRABE NO ALENTEJO

O Festival Islâmico e Mértola celebra a herança árabe da vila alentejana de Mértola. É um encontro internacional de culturas mediterrânicas que acontece de dois em dois anos (2019, 2021, 2023…), e onde não falta a marca do Alentejo.

Toda a vila recupera o passado islâmico, e durante vários dias misturam-se as sonoridades, cores e sabores do Mediterrâneo.

Mértola é transformada num souk, animado com música e dança, comida e bebida, trajes tradicionais, pinturas com henna, cabedais, candeeiros, tecidos e muito mais.

Um evento para toda a família, a não perder!

VÍDEO: FESTIVAL ISLÂMICO DE MÉRTOLA

DA ARQUEOLOGIA AO FESTIVAL ISLÂMICO

O Festival Islâmico de Mértola realiza-se desde 2001. Começou com motivações históricas, académicas, culturais e pedagógicas, mas tornou-se um dos eventos turísticos mais conhecidos do país.

Desde o fim dos anos 70 que a herança árabe existente em Mértola tem vindo a ser descoberta e partilhada com o público, pelo Campo Arqueológico de Mértola.

Com efeito, esta foi outrora uma localidade estratégica entre o interior da Península Ibérica e o Mediterrâneo. De facto, assim o comprovam inúmeros achados arqueológicos.

Assim sendo, ao visitar a vila, não deixe de conhecer os seus monumentos e arqueologia.

Go to Top