Faça turismo em Portugal ao longo de todo o ano.

No recanto mais ocidental da Europa, Portugal é um país pequeno em território. No entanto, é enorme a sua riqueza. História, natureza, cultura, património. A par disso, tem temperaturas amenas e gastronomia incomparável. Além de gente muito acolhedora. Por tudo isto, o país recebe cada vez mais visitantes.

Sem dúvida, Portugal está na moda. Cada vez mais, turistas de todo o mundo escolhem o país mais ocidental da Europa para passar férias. Mas não só. Efetivamente, Portugal é o país ideal para passar os anos da reforma.

De facto, a capital, Lisboa, acumula prémios de Turismo. Tal como o próprio país.

Com efeito, em 2020, Portugal foi eleito Melhor Destino Europeu. Pelo quarto ano consecutivo! Uma distinção dos World Travel Awards. Como é sabido, são uma espécie de «Óscares do Turismo».

Assim sendo, a afluência de visitantes tem vindo a aumentar em Portugal. No verão, sem dúvida que o Algarve é a estância de férias da Europa. A par disso, Lisboa é a cidade mais visitada do país.

Contudo, o panorama tem vindo a mudar. Aos poucos, o mundo tem vindo a descobrir o resto de Portugal. Um país encantador e muito antigo.

De facto, Portugal oferece uma enorme diversidade de paisagens. A par de toda a sua história e património. Mais do que isso, é possível abarcar toda esta diversidade numa curta estadia. Afinal, estamos num país pequeno. Por isso, rapidamente conseguirmos ir de uma praias algarvia às montanhas do norte. Pelo caminho, atravessamos a tranquila planície alentejana.

Por outro lado, os portugueses são famosos pelo bom acolhimento. A par disso, a nossa comida, tipicamente mediterrânica, é simplesmente irresistível.

Assim, por tudo isto e muito mais, descubra o que Portugal tem para oferecer. A par da história, o país é procurado pelo surf, o golf e os festivais ao ar livre. Mas também pelas termas, a religião, os desportos outdoor e as tradições pitorescas.

Enfim, são tantos os motivos para fazer turismo em Portugal. Por isso, escolha o seu, faça as suas reservas e venha atravessar Portugal.

PUB

FÉRIAS PARA TODOS OS GOSTOS

Paisagem e muralha em Castelo Rodrigo

ALDEIAS COM HISTÓRIA

Onde a vida ainda é como antigamente

LER MAIS
Mãos no ar em concerto

FESTIVAIS DE MÚSICA

Concertos internacionais que atraem multidões

LER MAIS
Bola de golfe no green

GOLFE

O melhor destino de golfe para jogar todo o ano

LER MAIS
Praia do Canhão da Nazaré

PRAIAS E SURF

Boas praias e grandes ondas para todos os gostos

LER MAIS
Fonte nas Termas de São Pedro do Sul

TERMAS

O poder da água na saúde e bem estar

LER MAIS
Santuário de Fátima

TURISMO RELIGIOSO

A fé católica que move e comove multidões

LER MAIS

FAÇA AS SUAS RESERVAS

ALOJAMENTO

Booking.com

VOO

TURISMO EM PORTUGAL ESTÁ NA MODA

Em 2019, registaram-se mais de 70 milhões de dormidas em Portugal. Tanto no continente como nas ilhas. Estes dados são do Instituto Nacional de Estatística. Com efeito, quase 70% destas dormidas correspondem a pessoas vindas do estrangeiro. A par disso, correspondem também a mais de 24 milhões de pessoas que vieram para fazer turismo.

Na prática, um acréscimo de quase 8% em relação ao ano anterior. De facto, o turismo em Portugal tem vindo a crescer.

Assim sendo, a maioria dos turistas que nos visitam vêm de Espanha. Afinal, é o nosso vizinho mais próximo. No entanto, muitos vêm apenas passear. Ou seja, não recorrem ao nosso alojamento turístico. Por outro lado, quem de facto pernoita em Portugal vem sobretudo do Reino Unido.

EVENTOS TRADICIONAIS

Feira de São Mateus (Viseu)

Agosto 4 - Setembro 21

Folk Azores

Agosto 14 - Agosto 21

Festas da Senhora d’ Agonia

Agosto 17 - Agosto 21

Feira do Montado, Portel

Novembro 30 - Dezembro 4

Cartaz do site Feiras de Sabores

DESAFIO: CONHECER O PORTUGAL PROFUNDO

Com efeito, a maioria dos turistas concentram-se em poucas zonas do país. Ou seja, sobretudo em Lisboa, Algarve e Madeira. Sem dúvida, são locais com enormes atrativos. Por isso, são hoje grandes polos de turismo.

No entanto, a afluência massiva de visitantes tem um custo. Inevitavelmente, vai-se perdendo a autenticidade. Em regra, o alojamento turístico expulsa os habitantes tradicionais. Por seu lado, os eventos adaptam-se às grande multidões. A par disso, a paisagem transforma-se, para se adaptar à carga turística. Em suma, o que antes era genuíno… vai deixando de o ser.

Contudo, Portugal tem muito mais para oferecer. Assim, queremos desafiá-lo a conhecer a essência do nosso povo. O nosso modo de vida. Para isso, há que sair dos roteiros habituais. Deste modo, aceite o desafio que lançamos. Explore o site, descubra Portugal e faça-se à estrada. Portugal vai surpreendê-lo! Mais do que isso, uma coisa garantimos. O melhor de Portugal não tem preço.

SHOPPING

Lista de férias Crossing Portugal

SUBSCREVA A NEWSLETTER COM OFERTA DE BOAS VINDAS: CKECKLIST PARA AS FÉRIAS

RESERVAS

O MELHOR DE PORTUGAL NÃO TEM PREÇO